NA LUZ DA VERDADE (Edição de 1931)


[ Leia a Política de Privacidade aqui. ]

73. O grande cometa

Já há anos vêm os entendidos falando da vinda dessa estrela especialmente significativa. O número dos que a esperam vem aumentando constantemente, e mais e mais vão se densificando as alusões a respeito, de maneira que ela, na realidade, também pode ser esperada para breve. Entretanto, o que ela significa, o que ela traz, de onde ela vem, ainda não foi esclarecido direito.

Julgam que ela acarretará transformações de carácter incisivo. Contudo, essa estrela significa muito mais.

Estrela de Belém pode ela ser chamada, porque é da mesmíssima espécie como esta o foi. Sua força aspira as águas para grandes alturas, traz catástrofes climáticas e ainda mais. A Terra treme quando seus raios a envolvem.

Desde o acontecimento em Belém, algo semelhante não ocorreu. Tal como a estrela de Belém, também esta se desligou do eterno reino do puro espiritual em uma determinada época, a fim de que chegasse a actuar nesta Terra no momento exacto em que devem passar por toda a humanidade os anos de iluminação espiritual.

A estrela tem seu percurso em linha recta desde o reino eterno até esta parte do Universo. Seu núcleo está repleto de elevada força espiritual; envolver-se-á com a materialidade e desta forma será visível também aos seres humanos terrenos. Seguro e imperturbável, prossegue o cometa seu percurso e na hora certa estará presente, conforme já há milénios havia sido determinado.

Os primeiros e imediatos efeitos já principiaram nos últimos anos. Quem não quiser ver e ouvir isto, quem não intuir o ridículo de pretender considerar tudo quanto já vem acontecendo de extraordinário como factos comuns, a esse naturalmente não pode ser dada ajuda. Ou quer fazer-se de avestruz, por medo, ou está sobrecarregado com a pior restrição. Ambas as espécies deve-se deixar seguir seus caminhos sossegadamente, podendo-se apenas dar um sorriso perante suas afirmações de fácil contestação. Aos que sabem, porém, poderia ser dito também onde irão bater os primeiros raios fortes. Mas como os raios envolverão pouco a pouco também a Terra toda, não há motivo para entrar em maiores explicações a respeito. Decorrerão anos até chegar a esse ponto, e passarão anos até que ele liberte novamente a Terra da influência. E então ela estará purificada e renovada em todos os sentidos, para benção e alegria de seus habitantes. Nunca ela foi mais bela como então há de ficar, por isso deve cada fiel olhar para o futuro com serena confiança, sem se apavorar com o que possa ocorrer nos próximos anos. Se puder volver os olhos para Deus, confiantemente, não lhe sobrevirá nenhum sofrimento. — —

<   ^   >

Actualização mais recente desta página: 4 de Março de 2020